segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Casas do Côro em Marialva

Um experiência para voltar a repetir... Ideal para quem precisa duma pausa !






"...a Casa do Côro proporciona a quem por lá passa um encontro com o passado. Aqui, Paulo e Carmen Romão, os proprietários da casa, tentaram criar um ambiente acolhedor, aliando o conforto da arquitectura moderna ao romantismo da decoração clássica que, à semelhança de toda a aldeia, evoca tempos passados. Das camas de dossel, aos cortinados densos, aos móveis de estilo, às casas de banho modernas e funcionais, espalhadas por cinco quartos de casal e uma pequena suite. Mas ainda há mais.
Lá dentro, a casa cheira a coisas boas. Ao calor perfumado das empadas da avó. A campo. A limpo. Da cozinha chega-nos aos ouvidos a azáfama normal que antecede uma refeição. Carmen, a dona da casa, é uma cozinheira de mão cheia. Criativa, gosta de experimentar e inventar novas iguarias para apresentar aos hóspedes. A começar pelo pequeno-almoço, que não só é a refeição mais importante do dia, como, na Casa do Côro, se transforma numa experiência inesquecível. Logo de manhã cedo, a mesa enche-se de pãezinhos e bolinhos, tarte de maçã caseira, a estalar, acabada de sair do forno.
Se precisa de relaxar do stress diário das grandes metrópoles, aproveitando o melhor que Portugal tem para oferecer em termos de gastronomia, vinhos, bom acolhimento, o calor das gentes do interior e belas paisagens, vá a Marialva. A Casa do Côroestá à sua espera, pronta para lhe proporcionar óptimos momentos de bem estar. E no fim, o único desejo de Carmen e Paulo Romão acaba por se concretizar: quem lá vai, acaba sempre por voltar."
In "Diário Económico

3 comentários:

  1. no nosso país já há sítios maravilhosos!
    www.wonderfulland.com :)
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Tanita, tens que lá ir... é realmente maravilhoso! E come-se tão bem;)
    Susana, obrigada pela dica. Vou pesquisar e quem sabe visitar num ou noutro fim se semana.

    Beijinhos

    ResponderEliminar