quarta-feira, 28 de março de 2012

Coisas de grávida...

Hoje sinto tanta azia... Li um artigo que me fez perceber o porque deste mau estar...


"...A pressão que o útero exerce sobre o estômago vai aumentando à medida que o bebé cresce, o que torna as suas digestões cada vez mais dificieis. No entanto, se evitar comidas muito condimentadas, é possível que consiga aligeirar a sensação de azia; também não convém que se deite antes de fazer a digestão. Se a sensação de azia surge quando se deita, opte por colocar outra almofada debaixo da cabeça. “ a azia pode ser tratada de forma medicamentosa, sem qualquer prejuízo  para a grávida. Por volta do quarto mês  de gestação, é provável que comece a sofrer de obstipação, que se deve ao relaxamamento dos musculos intestinais, o que dificulta, ao mesmo tempo, a eliminação de gases, além de atrasar a digestão. Com o intuito de evitar este transtorno, coma várias vezes ao dia, pouco de cada vez, mastigue bem os alimentos e evite bebidas com gás, assim como fritos e comida picante..."



3 comentários:

  1. Uuui nem fales em azia.... tenho andado de uma maneira que nem imaginas! E realmente só me aparece de noite.

    Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. A mim resultava uma caneca de leite morno... mas eu não tinha sempre....

    ResponderEliminar
  3. Lá fui eu à médica e ela receitou-me malox.. É estranho mas a azia atenua :)

    ResponderEliminar